Clareamento de virilha: 7 dicas e tratamentos que vão te ajudar

Tempo de leitura: 5 minutos

O ano passou voando e já estamos quase de cara com o verão. A estação ensolarada pede muita praia e piscina. Mas nem todo mundo se sente confortável em colocar um biquíni, em boa parte por conta das manchas na pele. Felizmente, existem diversas formas de fazer um clareamento de virilha.

As manchas escuras aparecem por diversos motivos, como o atrito com a roupa e o uso de produtos irritantes. Alguns métodos de depilação, como a lâmina, ajudam a escurecer a virilha. Se você sofre com esse problema, veja 7 ótimas dicas de tratamentos e cuidados utilizados para clarear essa região. Confira!

1. Depilação a laser

Os métodos tradicionais de depilação são uma das principais causas para o escurecimento da virilha. A cera e a lâmina irritam a pele, provocando inflamações e manchas. Por isso, o laser pode ser uma ótima saída.

depilação a laser ajuda tanto a reduzir as manchas quanto a evitar que novas surjam. Isso porque ela não provoca atrito. O laser destrói o pelo pela raiz e também a melanina acumulada na pele.

Para se ter bons resultados, é precisoem média 10 sessões. Mas a aparência já melhora logo na primeira. Uma grande vantagem é que os pelos ficam mais escassos a cada nova sessão ou nem voltam a nascer.

2. Peeling físico

Esse tipo de tratamento remove as células mortas da pele, favorecendo o surgimento de novas, mais claras. É mais suave, ideal para quem não tem manchas muito antigas ou escurecidas. Para resultados satisfatórios, é necessário que se faça no mínimo 04 sessões, com intervalo de cerca de uma semana entre elas.

O peeling de cristal é menos abrasivo, recomendado para quem tem peles mais sensíveis. Já o de diamante é mais forte, removendo camadas mais profundas de pele. É melhor conversar com um esteticista para saber qual é o mais indicado para o seu caso, antes de optar por um deles.

3. Peeling químico clareador

Também remove as células mortas e promove a renovação da pele. A diferença é que são usados os ácidos glicólico e kójico, que ajudam ainda mais no clareamento. É preciso fazer em torno de 4 sessões, uma ou duas por semana, para se ter resultados satisfatórios.

Deve-se ter cuidado para não tomar sol durante o tratamento e nos dez dias seguintes. Ou seja, ele não é recomendado para quem já quer logo pôr um biquíni. Mesmo depois do tempo de espera, é muito importante aplicar filtro solar na área para evitar que surjam novas manchas.

4. Clareamento a laser

O laser elimina de vez a melanina em excesso na pele. Além de eficaz, é um tratamento muito rápido, com bons resultados em apenas uma sessão. Também ajuda a devolver mais elasticidade, uma vez que estimula a produção de colágeno.

No entanto, o clareamento a laser precisa de muitos cuidados durante e após as sessões, já que a pele fica bastante sensível. Antes de procurar uma clínica de estética, é bom consultar um dermatologista para avaliar se o procedimento pode ser feito.

5. Esfoliação caseira

Existem diversas receitas caseiras que prometem remover as manchas. Muitas delas misturam iogurte, mel, limão e outras frutas, com o intuito de melhorar a aparência, principalmente, das manchas na virilha. Será que elas funcionam mesmo?

Apesar de a esfoliação caseira funcionar bem no rosto e em outras partes do corpo, ela pode ser um perigo se feita na virilha. Isso porque o atrito, a acidez ou mesmo a combinação dos ingredientes dos produtos podem agravar o problema.

Por sinal, o limão pode não só piorar as manchas, como causar queimaduras graves quando exposto ao sol. Antes de seguir qualquer dica milagrosa que encontrar na internet, consulte um dermatologista. Por mais barato e simples que possa parecer, esse tipo de receita pode trazer consequências graves e que são mais caras e difíceis de serem tratadas.

6. Cremes clareadores

Os cosméticos clareadores são uma alternativa aos tratamentos estéticos, funcionando também como um complemento. Costumam ter ácidos na composição, que reduzem as manchas gradativamente. Apenas é preciso seguir as recomendações de uso com atenção e usar protetor solar quando se expor ao sol.

Procure um profissional antes de adquirir um produto, pois o creme pode não ser o mais recomendado para o seu caso e o seu tipo de pele. Inclusive, pode ser que eles nem façam efeito em virilhas muito escuras.

7. Prevenção das manchas

Qualquer pessoa pode ter a virilha escura, mas esse problema é ainda mais frequente nas peles morenas. Assim, é bom tomar cuidado para que elas não apareçam. Quem já fez algum tratamento para clareamento de virilha também precisa cuidar para que elas não voltem. Veja algumas dicas:

  • utilize filtro solar com alto fator de proteção quando se expor ao sol, reaplicando a cada duas horas ou sempre que sair da água;

  • evite depilar com lâminas ou outro método irritante;

  • no período de calor, use roupas confortáveis e que não provoquem atrito na pele;

  • prefira peças íntimas de tecidos naturais, como o algodão;

  • mantenha a virilha sempre seca para evitar a contaminação por bactérias e micoses;

  • use short ou meia calça por baixo da saia para evitar o atrito entre as coxas;

  • utilize loções pós-depilatórias ou outros produtos para acalmar a pele;

  • evite usar produtos que podem causar irritações e alergias, principalmente os à base de álcool;

  • abuse dos cremes hidratantes, mas prefira as versões sem corantes e perfumes, que podem irritar a pele;

  • não faça tratamentos ou use produtos sem a recomendação de um profissional qualificado.

O clareamento de virilha é uma ótima opção para aumentar sua autoestima, fazendo você se sentir melhor com a própria aparência. Fique à vontade para colocar o biquíni ou a roupa que quiser e aproveite bem a estação mais quente e divertida do ano!

Quer saber mais detalhes de como se preparar para o verão e ainda não sabe como? Conheça os melhores tratamentos estéticos e o que há de mais novo no mundo da beleza! Assine nossa newsletter e receba todas as novidades!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *