Conheça 5 tratamentos para acabar com a celulite

Tempo de leitura: 6 minutos

Conhecida como uma das maiores vilãs entre as mulheres, a celulite é uma inflamação que pode ser encontrada em alguns graus (nível 1, nível 2 e nível 3). Vinculados à má alimentação e ao estilo de vida sedentário, estes furinhos tão incômodos podem chegar ao nível extremo, causando, até mesmo, uma incômoda sensação de dor.

Acabar com celulite não é uma tarefa fácil! Afinal, para eliminar de vez essa inflamação, é preciso dedicar-se a um estilo de vida saudável e, inclusive, investir em alguns tratamentos corporais que podem contribuir para acelerar o processo.

Pensando neste assunto, selecionamos algumas dicas especiais que, certamente, vão te ajudar a manter um visual impecável! Confira abaixo:

Entenda a celulite

Esteticamente desagradáveis, estes furinhos são bem conhecidos pelas mulheres. No mercado já é possível encontrar diversos cremes e tratamentos específicos e que contribuem para amenizar estes danos. Mas, para acabar com a celulite, é preciso conhecer as suas reais causas.

Popularmente chamada como “celulite”, a Lipodistrofia Ginóide é uma infecção causada por uma falha dos adipócitos, que são os responsáveis pela grande concentração de gordura e outras toxinas. Este fato faz com que as células aumentem de tamanho e comprimam tanto os vasos quanto a circulação do sangue. O resultado são as ondulações na pele, ou os furinhos da celulite.

Os principais fatores para tal mudança na pele são o excesso de gordura no corpo, tabagismo, sedentarismo e, inclusive, estresse. Mais frequente nas mulheres, a celulite também costuma surgir principalmente nas nádegas ou coxas, deixando a pele com uma aparência irregular.

1. Carboxiterapia

Apresentando um dos melhores resultados no que diz respeito ao tratamento de celulite, a Carboxiterapia consiste em uma técnica realizada por meio de aplicações de CO² medicinal, com agulhas pequenas e finas, sendo eficaz para estimular o metabolismo celular e sanguíneo, aumentar a oxigenação dos tecidos, bem como a quantidade de colágeno e fibras elásticas.

Além do tratamento para celulites, a Carboxiterapia é recomendada para quem possui estrias, olheiras e gordura localizada. Ainda que apresentando resultados incríveis, este procedimento oferece alguns efeitos colaterais, como a sensação de ardência, dormência ou hematomas na região aplicada.

São indicadas, pelo menos, 10 sessões, de duas a três vezes por semana. Já as mulheres grávidas ou portadoras de doenças crônicas, não são aconselhadas a realizar o tratamento. Fique atenta!

2. Cellutec

O Cellutec é um novo aparelho capaz de combinar diferentes níveis de pressão vibratória, também conhecida como endermoterapia vibratória. Realiza movimentos multidirecionais e ideais para modelar a região de aplicação. Tal técnica faz com que este tratamento seja exclusivo em cada aplicação, de acordo com o número de sessões e o grau da celulite.

Com o Cellutec é possível alcançar todos os níveis dos tecidos da pele, aumentando a circulação sanguínea do local e, consequentemente, eliminando os núcleos de gordura. Prático, indolor e altamente seguro, este procedimento é perfeito para melhorar a qualidade da pele nos casos de celulite e retenção de líquidos, sem comprometer os famosos vasinhos sanguíneos, responsáveis pelas marcas ou hematomas.

Em geral, as sessões duram em média 30 minutos e para um resultado completo, são recomendadas, pelo menos dez sessões.

3. Endermologia a vácuo

Também conhecido como Endermoterapia ou Vacuoterapia, é um procedimento francês indicado tanto para o tratamento de celulites, quanto para flacidez, gordura localizada e retenção de líquidos, sendo possível ser aplicado em todo o corpo.

Neste caso, por meio da técnica de sucção na área comprometida, o aparelho oferece uma massagem profunda no tecido conjuntivo subepidérmico. A partir daí, a região sofre uma alteração na circulação do sangue, fazendo com que líquidos e substâncias tóxicas sejam eliminadas.

O número de sessões recomendadas são de, no mínimo 10, variando de acordo com a intensidade e profundidade da inflamação. O resultado é uma pele muito mais rica em nutrientes e, consequentemente, com uma aparência e texturas impecáveis!

4. Heccus

Você já imaginou poder acabar com a celulite e a gordura localizada de uma só vez? Unindo um ultrassom computadorizado de alta potência às correntes elétricas, o Heccus é um tratamento pré ou pós-cirúrgico, indicado para procedimentos contra celulite, drenagem linfática, drenagem de hematomas, ionização, gordura localizada e fortalecimento muscular.

Neste procedimento, os sistemas linfático, sensorial e motor são ativados, destruindo as células de gordura e proporcionando uma melhora na sensação de inchaço, aparência de pele renovada e firme, além de músculos muito mais definidos.

Não indicado para gestantes e para quem possui próteses metálicas na região de aplicação, o Heccus é realizado em, no mínimo, 10 sessões, sendo de duas a três por semana. Aposte nesta solução e tenha um corpo ainda mais incrível!

5. Drenagem linfática

A drenagem linfática é um dos métodos mais conhecidos no mercado para acabar com a celulite. Este tratamento é baseado em massagens específicas, que aceleram o sistema linfático e colaboram para eliminar os líquidos retidos no corpo e nos tecidos.

Além dos líquidos, outros resíduos e substâncias tóxicas são eliminados, apresentando uma melhora estética significativa. Um pouco mais lento que os demais, este procedimento é recomendado tanto para amenizar a aparência da celulite, quanto para a eliminação de inchaços causados pelo acúmulo de líquidos e nódulos de gordura.

Mesmo após realizar o seu procedimento ideal, é fundamental adotar uma alimentação saudável, evitando o consumo de frituras, doces e bebidas alcoólicas. Caso contrário, as chances dos temidos furinhos voltarem serão muito maiores!

Para um resultado ainda mais satisfatório, a prática de exercícios físicos, como musculação e aeróbico, ingestão de líquidos ao longo dos dias e banir o uso de cigarros, são alternativas que podem beneficiar tanto a sua aparência estética quanto a sua saúde, apresentando uma melhora significativa no sistema circulatório.

Lembre-se: o seu bem-estar vem sempre em primeiro lugar!

Com o avanço da tecnologia, não faltam opções para ficar com um visual impecável! Após identificar qual o melhor procedimento para o seu corpo, busque pelo melhor atendimento, em um espaço estruturado e com profissionais de qualidade, como a Clínica Eva!

Gostou das nossas dicas sobre como acabar com celulite? Para mais informações sobre este e outros assuntos sobre beleza e estética, assine a nossa newsletter e fique por dentro!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *