Criolipólise: o que é e quais seus benefícios?

Tempo de leitura: 6 minutos

A criolipólise foi um método desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard — a mais renomada em todo o mundo — para acabar com a gordura localizada. Eles perceberam que o tecido adiposo (onde está localizada nossas reservas de gordura) é muito mais sensível ao frio do que os demais tecidos.

Com isso, você tem um método definitivo de perda de gordura localizada sem a necessidade de qualquer procedimento invasivo. Tudo isso, aliado a um tratamento bem embasado cientificamente! Confira o que é e quais são os benefícios da criolipólise!

Como a criolipólise funciona

O aparelho de criolipólise é posicionado na superfície da nossa pele e cria uma temperatura extremamente baixa a ponto de congelar as células de gordura (adipócitos). Ao contato com a baixa temperatura, os adipócitos se rompem. Desse modo, nosso corpo interpreta que elas não fazem mais parte do nosso organismo e o sistema imunológico as elimina permanentemente.

A grande vantagem é que as células do tecido adiposo não têm uma capacidade muito boa de se reproduzirem. Assim, a quantidade perdida jamais será ganha novamente. Isso não significa que você jamais vai engordar novamente, pois os adipócitos restantes continuam tendo uma grande capacidade de armazenamento.

Porém, ficará muito mais difícil para que seu corpo ganhe peso por meio do acúmulo de gordura. Desse modo, com exercício físico e dieta adequada, será mais fácil perder peso com a criolipólise e mantê-lo por muitos e muitos anos.

A eficácia é tão grande que esse tratamento inovador vem sendo chamado de “nova lipoaspiração”. No entanto, ao contrário da lipoaspiração, a criolipólise é um método totalmente não invasivo, não necessita de anestesia e nem internação. O paciente poderá voltar para a casa no mesmo dia e voltar para a sua atividade normal.

Recomendações por médicos de sociedades de dermatologia e endocrinologia no Brasil

Ao contrário de muitas promessas de milagres de emagrecimento que não contam com o respaldo médico e científico, esse método é bem reconhecido pelos médicos. Em entrevistas para o site Minha Saúde, alguns membros de importantes sociedades médicas exaltaram seu valor para a perda de gordura localizada.

Endocrinologista Danilo Hofling, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia

Ele comentou que a criolipólise é interessante, pois os aplicadores se encaixam perfeitamente às curvas do corpo. Assim, “a ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada”. Então, o resfriamento rápido, controlado e intenso, é capaz de destruir apenas as células de gordura.

Afinal, o resfriamento controlado danifica somente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio. A pele, os nervos, os vasos e os músculos permanecem intactos. Conforme ele frisa, “na prática, o que acontece é a morte da célula de gordura”, apenas!

 

Motivos e benefícios

1. É um procedimento 100% seguro para a saúde

Devido às complicações da lipoaspiração, muitas pessoas podem ficar com medo dessa metodologia que atinge diretamente as células de gordura. Ao contrário dessa famosa cirurgia plástica — em que aglomerados gordurosos podem facilmente se soltar —, na criolipólise a eliminação é feita de forma gradual e lenta. Com isso, não há perigo de se formarem êmbolos, que são esses aglomerados de gordura liberados na corrente sanguínea e que causam obstrução dos vasos.

Infelizmente, muitas pessoas já morreram na mesa de cirurgia em decorrência de embolia pulmonar, em que o paciente falece devido ao entupimento das artérias do seu pulmão.

Na criolipólise, o sistema imune só carrega uma pequena quantidade de lipólise por dia e, por isso, não há risco de embolia. Por ser um processo bem mais controlado, o fígado não se sobrecarrega para metabolizar um excesso muito grande de gorduras.

2. É sempre acompanhado por um médico especializado

De acordo com a legislação e a recomendação do fabricante, esse é um procedimento que deve ser acompanhado por um médico. Isso fornece uma segurança enorme ao paciente. Isso não significa que outros profissionais não possam aplicar, mas eles devem estar amparados por um médico especializado.

3. É um procedimento indolor

O procedimento não é 100% indolor, mas certamente você não sentirá nada mais do que um incômodo na região durante a sucção. Essa mesma dor pode ocorrer durante a retirada do aplicador, mas logo é superada.

Após o congelamento da gordura, esses efeitos passam rapidamente, pois o frio é um método anestesiante natural. Em alguns pacientes mais sensíveis, é possível notar o surgimento de hematomas, que são absorvidos rapidamente pelo corpo.

4. Suas sessões são curtas e se encaixam bem na rotina

O tempo do tratamento de um área de 20 cm x 20 cm, como o abdômen, dura cerca de uma hora. No mesmo dia, você poderá fazer mais de uma sessão de criolipólise em diferentes regiões do corpo — o que gera uma economia de tempo significativa.

5. Seus resultados são significativos

Uma ou duas sessões já são capazes de trazer um resultado notável, porém, como todo tratamento de perda de gordura localizada, quanto maior a frequência, mais rápidos serão os resultados.

Então, a partir do 30º dia após cada sessão, já é possível perceber um efeito bem interessante, porém o efeito máximo só ocorrerá em dois ou três meses. Com mais sessões, os efeitos vão se acumulando e, no prazo de um semestre, você ganha um corpo bem mais esculpido.

Para provar a eficácia, você mesmo poderá medir a diferença. Com uma fita métrica, você perceberá que suas medidas estão se reduzindo sem que você tenha alterado sua rotina alimentar e nem seu nível de atividades físicas.

Antes de todos os procedimentos, são retiradas fotos da região escolhida. Você ficará espantada com o resultado, pois há uma redução média de 20% a 25% de gordura localizada.

Por exemplo, para uma pessoa perder essa quantidade de gordura no abdômen, ela deve ter de se submeter a uma rotina bem pesada de exercícios físicos e dieta. Além do mais, os resultados são permanentes. Então, nada de ficar voltando para sessões de manutenção. Se você não ganhar peso devido aos maus hábitos de vida, você jamais vai recuperar o que perdeu!

Com a criolipólise, você pode abandonar os falsos tratamentos de perda de peso, as dietas mirabolantes das revistas e o exercício mal feito — que mais fazem mal para a sua saúde do que contribuem para o bem-estar. Se você quer garantir a perda de peso rápida e sem muito trabalho, procure agora mesmo o tratamento de criolipólise.

Quer saber mais sobre o procedimento ou agendar uma consulta? Não deixe de entrar em contato conosco!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

1 Comentário

  1. Clinica Eva

    Grazieli, estamos localizados na Savassi sim! Entre em contato conosco pelos telefones: 3284-3006 ou 98793-7846 que te passamos todas as informações!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *