O que é vacuoterapia e para que serve esse tratamento?

Tempo de leitura: 5 minutos

A busca pela silhueta perfeita é uma constante na vida de muitas pessoas. Nem sempre a malhação e o cardápio regrado podem ser cumpridos corretamente, afinal, a correria do dia a dia muitas vezes impossibilita até mesmo uma boa noite de sono. E, é nesse contexto que entra uma grande aliada: a vacuoterapia.

Também chamada de endermologia a vácuo, é um processo excelente no combate às celulitesgorduras localizadas e estrias, ainda auxiliando na luta contra a pele envelhecida. Isso sem contar que ajuda a turbinar a energia do corpo, proporciona sensações de bem-estar — o que facilita a se desprender das cargas de estresse, elimina líquidos em excesso, toxinas e ainda oferece diversos benefícios.

Ou seja, é quase a fada madrinha para conseguir um corpo invejável e, de quebra, dar um “up” na autoestima. Não é à toa que vem sendo tão procurada nas clínicas de estética, independentemente de ser verão ou inverno! Se interessou pela técnica? Então, acompanhe!

Como funciona a vacuoterapia?

Esse método é realizado em uma clínica de estética e somente por profissionais qualificados, pois é um tratamento feito de manobras e massagens com técnicas de rolamento e “palpação”. O aparelho trabalha com rolinhos e sucções, deslizando sobre a pele nas direções apropriadas para cada região.

A vacuoterapia permite a mobilização do tecido, resultando em uma circulação sanguínea mais eficiente, além de colaborar com o metabolismo como um todo. Com a eliminação das toxinas e líquidos retidos, a redução das medidas é visível logo nos primeiros dias.

E, mais uma vez, a avaliação de um especialista é fundamental, pois, somente ele irá estimar a quantidade de sessões necessárias e o intervalo entre elas. Porém, geralmente, 10 são indicadas para que o resultado fique bastante satisfatório. O tempo de duração do processo é em torno de 25 minutos.

É importante ressaltar que os resultados variam de caso a caso, assim como a relevância da manutenção do próprio tratamento no centro estético e com os outros recursos indicados pelo especialista.

Atividades físicas e alimentação balanceada são alguns dos fatores que contribuem muito para que os contornos conseguidos com o procedimento sejam conservados. O uso de produtos específicos para a hidratação da pele, os anticelulites e contra estrias também devem ser manipulados de acordo com o indicado.

Vale lembrar: mesmo que traga muitos benefícios, o tratamento com aparelho de endermologia a vácuo é recomendado apenas para finalidades estéticas faciais e corporais.

Vacuoterapia: uma imensidão de benefícios

Além da redução de medidas, que é um dos fatores que mais fazem com que as pessoas busquem por esse método estético, ele ainda traz variados “bônus”. De beleza à saúde, quem se submete ao tratamento, com certeza, só tem a ganhar, pois, ele:

  • estimula a produção de elastina e colágeno;

  • retira excessos de gordura das costas, pernas, braços e barriga;

  • ajuda na eliminação do excesso de líquidos do corpo e, consequentemente, das toxinas;

  • auxilia no funcionamento do sistema linfático;

  • colabora na reversão do grau das celulites, inclusive as do bumbum, coxas, abdômen e flancos;

  • combate o estresse, já que ajuda na produção de hormônios (endorfina e serotonina), além de o metabolismo funcionar melhor, fazendo com que a corrente sanguínea trabalhe com mais eficácia por todo o corpo;

  • produz sensações de relaxamento e bem-estar;

  • estimula a disposição da pessoa, pois, com o fluxo do sangue trabalhando melhor, o metabolismo reage de forma eficaz;

  • protege o organismo de vírus e bactérias, já que podem ser expelidos juntamente às toxinas;

  • ​colabora na absorção de cremes e hidratantes, incluindo os antirrugas e os específicos para outras finalidades.

O método causa dor?

A sensibilidade de cada pessoa é individual nessa resposta, mas o tratamento costuma causar um leve desconforto, já que se trata da sucção da pele.

Alguns profissionais recomendam que as mulheres não se submetam à técnica durante o período pré-menstrual, pois, é comum que algumas fiquem mais suscetíveis às dores.

O local tratado pode ficar com aspecto avermelhado após as sessões, mas nada que seja irreversível ou insuportável. Caso o edema fique mais arroxeado, peça algumas indicações de pomadas específicas para isso.

Não se expor às radiações solares também é fundamental, pois, se normalmente elas já podem causar manchas e outros problemas, na cútis que se encontra mais delicada fica pior ainda. Portanto, use e abuse do bloqueador solar!

Atente-se às contraindicações da vacuoterapia

Como todo tratamento estético, a endermoterapia também tem as suas restrições. Elas são basicamente as mesmas para as pessoas que não podem se submeter à massoterapia (tratamentos baseados em massagens). São elas:

  • grávidas no primeiro trimestre da gestação. Depois desse período, somente com a autorização do médico;

  • pessoas hipertensas e que não fazem controle da disfunção;

  • usuários de anticoagulantes ou que tenham dificuldades de coagulação;

  • portadores de tumores;

  • pacientes com reumatismo inflamatório;

  • enfermos de doenças vasculares ou infecciosas;

  • quem utiliza cortisona injetável;

  • ​pessoas que apresentem distúrbios renais.

Consultar um profissional capacitado é muito importante antes de optar pela vacuoterapia, pois, por menos invasivo que o método seja, ainda assim a avaliação pode ajudar a evitar malefícios futuros.

Agora que você já conhece todas as maravilhas que a vacuoterapia pode fazer por você, que tal entrar em contato conosco e usufruir deste tratamento da melhor maneira possível? O seu corpo agradece e a sua qualidade de vida também!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *