Você sabe como funciona o peeling de diamante?

Tempo de leitura: 6 minutos

Quem não quer ter uma pele lisinha, renovada e sem manchas? É possível ter tudo isso e muitos outros benefícios com o peeling de diamante. Esse procedimento estético faz uma esfoliação profunda na pele, removendo as células mortas e estimulando a produção de colágeno e elastina.

Por ser não invasivo e ser indolor, torna-se muito prático para o tratamento de problemas como manchas de sol, cicatrizes, rugas finas e linhas de expressão.

Outra grande vantagem é que, ao contrário dos peelings químicos, o de diamante pode ser realizado em qualquer época do ano, sem risco de manchar. Além disso, não provoca a formação de partículas como o de cristal.

Se você deseja uma pele uniforme, viçosa e saudável, o peeling de diamante pode ser uma ótima opção de tratamento estético, tanto facial quanto corporal. Neste post vamos mostrar como ele funciona, quais são seus efeitos e benefícios, as contraindicações, entre outros detalhes. Confira!

Como é feito

O peeling de diamante provoca uma microdermoabrasão da pele, feita por meio de um equipamento que se assemelha a uma caneta, cuja ponteira tem diferentes granulometrias, sendo cada uma ideal para determinada profundidade. Assim, se a indicação for um peeling mais superficial, usa-se uma ponteira com granulometria menor (de 100 a 150 mícrons), que promove uma esfoliação mais suave.

A profundidade do tratamento também está relacionada com a intensidade da sucção do aparelho — o mesmo utilizado na vacuoterapia — e com o número de aplicações por área.

Passo a passo da sessão

Após higienizar o local onde será feito o peeling de diamante, o profissional divide o rosto do cliente em quadrantes. Depois de escolher a ponteira adequada, iniciam-se as passadas com a caneta. Se o tratamento for no rosto, começa-se pela testa, sempre segurando a pele com uma das mãos.

As aplicações são lentas e sem muita pressão. São feitas no sentido horizontal e depois vertical.

Esse procedimento deve ser feito por toda a área de tratamento. Se a pele for mais espessa, é possível realizar várias passadas em cada sentido para ter um resultado mais eficaz.

Quando for feito no rosto, o peeling de diamante não deve atingir a região inferior dos olhos nem as pálpebras. Para rugas nessa região, é indicado fazer apenas passadas leves no canto externo, na área dos “pés de galinha”. As mucosas também devem ser evitadas.

Cada sessão dura cerca de 15 a 30 minutos, dependendo do tamanho do local a ser tratado. O intervalo entre as sessões deve ser de 15 a 30 dias, ou conforme recomendação do profissional.

Quem pode fazer

O peeling de diamante é indicado para todas as pessoas que desejam uma pele mais uniforme e sem manchas. No entanto, para saber se existe alguma contraindicação, é preciso realizar uma avaliação prévia com um especialista no assunto.

Seus benefícios são ideais para pessoas com cicatriz de acne, rugas finas, manchas, flacidez e estrias. Via de regra, o procedimento pode ser feito no rosto, no pescoço, no colo, até mesmo nas mãos e no corpo, para o rejuvenescimento da região. Por não ser um tratamento dolorido, é muito bem tolerado em todas as regiões onde é aplicado.

Portanto, o peeling de diamante é uma boa opção para os seguintes tratamentos estéticos:

  • rejuvenescimento do rosto, do pescoço e do colo;

  • clareamento da pele;

  • diminuição das estrias;

  • tratamento de cicatrizes de acne;

  • recuperação da flacidez da pele;

  • rejuvenescimento das mãos.

Cuidados antes e depois da sessão

Antes de partir para a sessão do peeling de diamante, é preciso suspender o uso de alguns produtos, principalmente aqueles que levam ácido em sua composição. O ideal é não utilizá-los no período entre 24 e 48 horas antes de realizar o procedimento, pois eles sensibilizam a pele e podem interferir no resultado final.

É interessante consultar o profissional que vai realizar o tratamento sobre quais outros produtos devem ter seu uso suspenso antes das sessões. Isso evita qualquer problema ou surpresa indesejada.

Depois de passar pelo procedimento, é preciso hidratar a pele e investir em cosméticos que auxiliem na sua regeneração. A água termal é uma ótima opção, pois tem a propriedade de acalmar a pele e pode ser aplicada à vontade, sem restrições.

O uso dos ácidos poderá ser reiniciado cerca de 7 dias após a sessão. Enquanto isso, o indicado é lavar o rosto com sabonete neutro e abusar do filtro solar com FPS de no mínimo 50 e proteção também contra raios UVA. Aliás, o ideal mesmo é evitar a exposição solar 2 dias antes e 2 dias depois.

Para as mulheres que gostam de maquiagem, vale investir em itens hipoalergênicos e se atentar para a limpeza de pincéis e esponjas durante a primeira semana após o peeling. Desse modo, garante-se que não haverá nenhuma reação alérgica ou contaminação.

Contraindicações

Pessoas com peles muito sensíveis, com inflamações, acne ativa ou qualquer outra lesão não devem fazer o procedimento. Isso porque o peeling pode aumentar os danos, além de facilitar a disseminação de micro-organismos no local, uma vez que a pele ficará desprotegida sem sua camada mais superficial.

No caso das gestantes, o peeling de diamante é permitido desde que haja autorização do médico para a realização de procedimentos estéticos. Nesse caso, vale ficar atento apenas para a utilização de cosméticos associados, pois alguns princípios ativos são contraindicados para as grávidas.

E, mais uma vez, não custa lembrar: uma avaliação prévia com um profissional capacitado é que vai dizer se o peeling de diamante é ou não indicado para cada pessoa.

Resultados e benefícios

Geralmente o peeling de diamante é associado a algum outro tratamento, como o peeling químico, para agilizar a resposta da pele. No entanto, ele é eficaz também se feito isoladamente. Nesse caso, os resultados começam a ser percebidos após cerca de 3 ou 4 sessões.

Entre os principais benefícios observados estão a diminuição dos poros, o afinamento das estrias, a melhoria no aspecto das cicatrizes e das rugas finas, além de mais viço e um aspecto saudável na pele como um todo.

Agora que você já sabe como funciona o peeling de diamante, entre em contato conosco e agende sua sessão!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *